Fundação Joaquim António Franco lança procedimento para atribuição de exploração agrícola em Messejana

O Conselho de Administração da Fundação Joaquim António Franco e Seus Pais, divulga o anúncio de abertura de um procedimento para seleção de entidade agrícola que venha a explorar a Herdade do Monte Branco, situada em Messejana, concelho de Aljustrel. O processo visa garantir uma gestão agrícola sustentável e alinhada com o desenvolvimento económico da região, numa área que será abrangida pelo regadio de Alqueva. 


Segundo a Fundação, esta iniciativa contribui para “reforçar o dinamismo agrícola do Baixo Alentejo, promover a modernização do território e assegurar uma utilização produtiva e sustentável da terra, integrada no contexto do regadio de Alqueva”. 

 

Seguindo a vontade do seu instituidor, a Fundação tem como objetivo apoiar os idosos e doentes da freguesia de Casével, prioritariamente os trabalhadores da sua casa agrícola, e os restantes carenciados dos concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Ourique e Odemira, e acabou por ser fundada em 26 de maio de 1961, tendo sido declarada IPSS em 7 de fevereiro de 1992.

 

Atualmente tem 4 respostas sociais:

 

·         Unidade de Cuidados Integrados de Média Duração;

·         ERPI (Lar)

·         Centro Dia;

·         Apoio Domiciliário. 

 

Como muitas instituições do género neste país, depara-se com algumas dificuldades financeiras, para conseguir manter os 97 colaboradores 102 utentes e a qualidade dos seus serviços, vê assim neste futuro arrendamento uma janela de oportunidades continuar a prestar um bom serviço em todas as suas valências, bem como, a melhoria nas condições de trabalho aos seus colaboradores.

 

Anúncio: AQUI

284 310 350 (*) geral@acos.pt /acosassociacaodeagricultoresdosul